Voltar

Área Metropolitana do Porto presente na Semana Europeia das Regiões
Área Metropolitana do Porto presente na Semana Europeia das Regiões
2023

/

10

/

27

A maior celebração das regiões e municípios da União Europeia ocorreu entre os dias 9 e 12 de outubro de 2023, em Bruxelas, que contou com um extenso programa de mais de 200 sessões e atividades dedicadas à política de coesão.


 

A Área Metropolitana do Porto marcou sua presença no evento com o stand intitulado "Discover the Porto Metropolitan Area" no Agora Village do “Square Brussels Meeting Center”.

 


Paralelamente a Área Metropolitana do Porto participou também no #EURegionsTalk com o tema "Driving Innovation in Transport & Mobility by Porto Metropolitan Area." O Secretário Metropolitano, Tiago Sá Carneiro, apresentou a nova rede de transporte público, a UNIR - Mobilidade da Área Metropolitana do Porto, e falou sobre novas ideias relacionadas ao desenvolvimento urbano e transporte.


 

À margem da #EURegionsWeek foram lançados dois podcasts em colaboração com a @Magellan Circle.

 

No primeiro episódio, o Presidente da Área Metropolitana do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, abordou tópicos significativos, como pobreza e desemprego, enfatizando a importância de ampliar a perspetiva sobre a coesão social. Ele salientou que essa coesão social vai além dos desafios mencionados, incluindo políticas culturais e turismo. Para Eduardo Vítor Rodrigues, “temos de pensar em como não só atrair as pessoas para os centros das cidades do Porto e de Vila Nova de Gaia, mas também incentivá-las a explorar e a conhecer toda a área metropolitana".

 

Oiça a conversa completa aqui: https://podcasters.spotify.com/pod/show/magellan-circle-journal/episodes/EURegionsWeek-Talks-with-Eduardo-Rodrigues--AMP-e29f39t

 

No segundo episódio, Jorge Barbeiro, Chefe de Planeamento e Gestão da Mobilidade da Área Metropolitana do Porto, discutiu a estratégia de mobilidade da região e seus objetivos futuros, destacando a importância da promoção do uso de transporte público.

 

Oiça aqui: https://podcasters.spotify.com/pod/show/magellan-circle-journal/episodes/EURegionsWeek-Talks-with-Jorge-Barbeiro--AMP-e2a20bl?fbclid=IwAR13WzEaSa_8GYNFvTG69pRu4ZidkaF9zJ-ZvqR76CX-eGj-tfjQ1Ou6y7Y

 

Com mais de 7.000 participantes, a #EURegionsWeek foi uma conferência de grande sucesso, proporcionando oportunidades para os participantes de estabelecerem conexões e debaterem o futuro da Europa.

 

Para assistir à conferência e reviver os momentos mais marcantes desta edição clique aqui: https://www.youtube.com/@euregionsweek2680

 

Galeria de fotografias: https://www.flickr.com/photos/euregionsweek/

Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile