Voltar

Foto 5
Foto 4
Foto 3
Foto 2
Foto 1
Ministra da Presidência Mariana Vieira da Silva visita projeto de literacia na Póvoa de Varzim
2023

/

12

/

07

No âmbito da iniciativa "Governo mais próximo", a Ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, realizou uma visita ontem, dia 6 de dezembro, ao projeto PVPL - Póvoa de Varzim Potencia Literacias, localizado na Póvoa de Varzim. Este projeto faz parte do investimento gerido pela AMP - Operações Integradas em Comunidades Desfavorecidas na Área Metropolitana do Porto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência.

 

Durante a visita, a Ministra teve a oportunidade de participar numa breve exposição sobre "As Siglas Poveiras", uma forma ancestral de escrita utilizada pela classe piscatória da Póvoa de Varzim. Este sistema de símbolos representa um património imaterial enraizado na história e na cultura desta região costeira.

 

O PVPL tem como objetivo promover a literacia na comunidade local, integrando-se nas estratégias mais amplas de inclusão e desenvolvimento social. A Ministra destacou a importância de iniciativas como esta, que fortalecem os laços comunitários e contribuem para a preservação de tradições únicas.


Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile