Voltar

2.º Evento Internacional CAMELOT
2.º Evento Internacional CAMELOT
2020

/

11

/

16

Regiões metropolitanas europeias e o seu papel na implementação das novas especificações relativas ao desenvolvimento espacial e urbano europeu


Data: Quinta-feira, 19 de novembro de 2020, 14h00-15h30 | Online - Microsoft Teams


As regiões metropolitanas europeias desempenham um papel decisivo na implementação das novas especificações relativas ao desenvolvimento espacial e urbano, conforme as indicações constantes da nova Carta de Leipzig e da Agenda Territorial 2030. Este evento online vem possibilitar uma reflexão sobre estas estratégias revistas e a análise dos próximos passos a tomar com vista à sua implementação num curto espaço de tempo após a adoção de ambos os documentos pelos governos nacionais, a 30 de novembro e 1 de dezembro, durante a Presidência Alemã do Conselho Europeu.


A noção de regiões e cidades metropolitanas verdes, justas e produtivas tornou-se ainda mais relevante devido à pandemia de COVID-19. Como serão implementadas estas especificações? Por que motivo são as regiões metropolitanas cruciais para promover este processo? O que é possível aprender na perspetiva das cidades dos Estados Membros? Estas e outras questões serão debatidas com especialistas diretamente envolvidos na formulação de ambas as estratégias e com representantes das regiões metropolitanas europeias e dos Estados Membros.


O evento online é organizado no âmbito do projeto CAMELOT (Cidades e Metrópoles Europeias em Colaboração), fundado pelo Programa Europa para os Cidadãos, da União Europeia. Engloba as regiões e cidades metropolitanas de Barcelona, Bari, Craiova, Gdansk-Gdynia-Sopot, Milão, Porto, Estugarda e Zagreb, bem como a ALDA – Associação Europeia para a Democracia Local.


Informações e inscrição:


Faça aqui a sua inscrição.

Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile