Voltar

Reunião Política on-line das Autoridades Metropolitanas Europeias
Reunião Política online das Autoridades Metropolitanas Europeias
2021

/

06

/

29

Os representantes políticos de 19 áreas metropolitanas europeias reuniram-se no passado dia 14 de junho para discutir sobre a sua participação na preparação e implementação dos Planos Nacionais de Recuperação e Resiliência. Os participantes da reunião foram as Regiões de Bratislava, Budapeste, Dublin, GZM Metropolis, Região de Helsinque-Uusimaa, Associação de Metrópoles de Cracóvia, Metrópole de Lyon, Cidade Metropolitana de Florença, Cidade Metropolitana de Milão, Cidade Metropolitana de Roma, Cidade Metropolitana de Torino, Cidade Metropolitana de Veneza, Região da Cidade Noroeste, Grande Metrópole de Paris, Área Metropolitana do Porto, Toulouse Metrópole, Varsóvia, Wroclaw e Área Metropolitana de Barcelona.


Os representantes políticos declararam as seguintes conclusões:


  1. Lamentam o baixo nível de envolvimento da maioria das regiões metropolitanas na elaboração do Planos Nacionais de Recuperação e Resiliência.

  2. Expressaram a necessidade de implementar os projetos metropolitanos que foram identificados nos diferentes territórios sob o Fundo de Recuperação e Resiliência. A EMA irá compilar uma seleção de projetos definidos pelos seus membros.

  3. Congratulam-se com o esboço das conclusões políticas do projeto ESPON METRO sobre o papel das áreas metropolitanas nas políticas de coesão como um exemplo da cooperação prestada na rede EMA.

  4. Concordaram em defender as instituições da União Europeia, em particular a Comissão Europeia, o Parlamento Europeu e o Comité das Regiões sobre a falta de envolvimento eficaz das áreas metropolitanas na preparação e implementação dos Planos Nacionais de Recuperação e Resiliência.

  5. Continuar a troca de informações e debate durante a próxima reunião política da EMA que terá lugar no Porto nos próximos dias 11 e 12 de novembro.

Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile