Voltar

Reunião do Conselho Metropolitano de Vereadores/as da Cultura da Área Metropolitana do Porto em Paredes
Reunião do Conselho Metropolitano de Vereadores/as da Cultura da Área Metropolitana do Porto em Paredes
2022

/

07

/

08

Decorreu, no passado dia 7 de julho, a terceira reunião descentralizada do Conselho Metropolitano de Vereadores/as da Cultura da Área Metropolitana do Porto.


A reunião teve lugar em Paredes, na Casa da Cultura, e contou com a  Senhora Vereadora do Município de Paredes, Beatriz Meireles, como anfitriã.

Os principais objetivos desta reunião foram a avaliação da conferência “A caminho de uma Carta Metropolitana para a Cultura”, que decorreu no passado dia 31 de maio, na Casa da Criatividade de São João da Madeira, assim como da versão “zero” da Carta Metropolitana para a  Cultura.


Foram ainda feitos pontos de situação  do Cor(p)o Metropolitano, um coro intermunicipal, composto por 17 coros de cada um dos muncipios que integram a Área Metropolitana do Porto (AMP), que a partir do trabalho vocal e da prática artística colaborativa trabalham no sentido de acolher a especificidade de cada um dos projeto integrantes do património imaterial da AMP e na união em torno de um projeto comum aos 17 territórios da AMP, que culminará num espetáculo de unificação de todos os coros a ocorrer dia 2 de outubro, em Espinho.

Foi ainda analisado o ponto de situação da preparação da 5ª. edição do Sons no Património da AMP,  um ciclo de concertos intimistas em lugares icónicos do património cultural dos 17 concelhos da AMP que decorrerá de 4 a 28 de outubro de 2022.


A reunião serviu também para a análise do projecto “Holograma da Casa na Área Metropolitana do Porto”, uma inicitiva que pretende abrir a programação da Casa da Música, nos 17 Municípios da Área Metropolitana do Porto, a públicos sem práticas culturais, criando momentos emotivos que os vinculem à música mais erudita, através do acesso a uma programação muito variada e especialmente concebida para o feito. Cada edição do “Holograma“ procura reproduzir a vivência da Casa da Música em um ou mais espaços culturais de cada um dos Municípios.


Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile