Voltar

Reunião do Conselho Metropolitano de Vereadores/as da Cultura da Área Metropolitana do Porto na Trofa
Reunião do Conselho Metropolitano de Vereadores/as da Cultura da Área Metropolitana do Porto na Trofa
2023

/

11

/

10

No passado dia 7 de novembro de 2023, a cidade da Trofa foi palco da reunião descentralizada do Conselho Metropolitano de Vereadores/as da Cultura da Área Metropolitana do Porto (AMP). O anfitrião do evento foi o Vereador da Cultura, Renato Pinto Ribeiro, que proporcionou uma visita guiada ao recém-inaugurado edifício dos Paços do Concelho.


 

Na reunião foi feita uma análise e um balanço das atividades e resultados do Sons no Património 2023, destacando o impacto cultural e social das iniciativas realizadas, assim como o destaque acrescido nos meios de comunicação social.

 

Relativamente ao Cor(p)o Metropolitano 2023 foi feito um ponto de situação do projeto, cujo espetáculo decorrerá no próximo dia 11 de novembro de 2023, em Paredes, perspectivando já as condições para a sua continuidade.


Foi também dedicado tempo à revisão e discussão da agenda cultural metropolitana, a iPorto, destacando o trabalho que está a ser desenvolvido nos termos da sua renovação e atualização.

 


Nesta reunião, foi abordado o aviso PRR C4 Cultura / RE-C04-i01 – Redes Culturais e Transição Digital, uma medida do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) relacionada com Redes Culturais e Transição Digital, com ênfase nas bibliotecas públicas. Foram discutidas estratégias para uma transição digital eficiente e inclusiva.

 

A reunião foi marcada, como tem sido hábito, pela participação ativa e construtiva dos representantes dos municípios, evidenciando o comprometimento coletivo em fortalecer e promover a cultura na Área Metropolitana do Porto.



Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile