Back
/
/
A Área Metropolitana do Porto (AMP) realizou, em parceria com o IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, I.P. (IMT), uma ação de formação sobre o software SICO (Sistema de Informação das Carreiras dos Operadores) e a plataforma SIGGESC (Sistema de Informação Geográfica de Gestão de Carreiras). A ação foi dirigida a todos os operadores de transportes públicos de passageiros da região Norte (NUTT II). Estiveram inscritos cerca de meia centena de quadros técnicos, representando cerca de 30 empresas da região Norte e Centro.
Na nova Lei n.º 52/2015, de 9 de junho que aprova o Regime Jurídico do Serviço Público de Transportes de Passageiros está prevista a autorização da manutenção do regime de exploração a título provisório das carreiras de transporte rodoviário, pelo que é necessário o registo atualizado da informação dos operadores de transportes públicos de passageiros na plataforma nacional SIGGESC e o uso do software SICO.
Atenta às dificuldades de vários operadores na utilização do software SICO e consequentemente dos registos na plataforma SIGGESC, a AMP, em articulação com o IMT, disponibilizou recursos físicos e humanos para a realização, nos passados dias 10 e 11 de dezembro, de sessões de formação destinadas aos operadores.
A iniciativa, que teve inscrição gratuita, foi dirigida a todos os operadores que possuíam carreiras de transporte rodoviário de passageiros na região Norte (NUT II).
A ação está inserida na estratégia da AMP e do IMT de colaboração e cooperação institucional para a promoção e melhoria dos serviços e oferta dos transportes públicos de passageiros. Estiveram inscritos cerca de meia centena de quadros técnicos dos operadores de transporte passageiros, representando cerca de 30 empresas da região Norte e Centro.
Archive
Share
news