Voltar

AMP aprova a Estratégia e domínios prioritários de Ação - AMP 2030
AMP aprova a Estratégia e domínios prioritários de Ação - AMP 2030
2022

/

06

/

08

O Conselho Metropolitano do Porto aprovou na passada sexta-feira, dia 27 de maio, a Proposta de concretização da Estratégia e domínios prioritários de Ação - AMP 2030 e que define os grandes objetivos estratégicos para a Área Metropolitana do Porto (AMP).

O Portugal 2030 é implementado através de 12 programas: quatro de âmbito temático – Demografia, qualificações e inclusão; Inovação e transição digital; Ação climática e sustentabilidade e Mar; e cinco Regionais correspondentes às NUTS II do Continente, dois das Regiões Autónomas e um de Assistência Técnica. A estes acrescem os Programas de Cooperação Territorial Europeia.


Em conjunto, estes programas mobilizarão a totalidade dos recursos disponíveis, de forma articulada e coerente, no respeito pelos princípios da simplificação, da transparência, da parceria, da eficácia, da eficiência e da orientação para resultados.

Nesta reunião foi indicada a Vice-presidente de Vila do Conde, Sara Lobão, para representante da AMP do Conselho Consultivo do Tribunal Judicial da Comarca do Porto.

Também ficou também decidido a indicação, por parte do Município da Maia, do representante da AMP para o Conselho Local de Saúde Mental do Centro Hospitalar Universitário de S. João.

No final da reunião foi ainda feito o ponto de situação do PDCT AMP 2020 (Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial).

Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile