Voltar
/
/
O Conselho Metropolitano do Porto aprovou hoje as unidades de acompanhamento de gestão de exploração no âmbito dos contratos de serviço público de transporte de passageiros.
A aprovação destas unidades de acompanhamento decorre do contrato de delegação de competências celebrado entre a AMP e os municípios e vem contribuir para uma melhor gestão da operação da rede UNIR.
Com esta aprovação, o Conselho Metropolitano sublinha mais uma vez o compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão do transporte público, com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana e a satisfação dos passageiros na região.
A Área Metropolitana do Porto ratificou hoje a Proposta da Rede da Oferta Educativa e Formativa da AMP, para o ano letivo de 2024-2025, com o voto contra do município de Oliveira de Azeméis.
Os municípios salientaram que a forma como processo decorre com a tutela impossibilita uma pronunciação com tempo e a cuidado por parte dos mesmos, daí que reforçado a proposta da Comissão Executiva de fazer chegar estas preocupações junto do Governo, atendendo que a rede deve ser discutida, consensualizada e aprovada pelos órgãos competentes da AMP antes de ser homologada.
O Conselho Metropolitano do Porto aprovou também a proposta de acordo de partilha e coordenação de competências no âmbito do serviço público de transporte de passageiros, com a CIM do Alto Minho e a CIM do Cávado, dando assim uma solução para o autocarro interregional.
Nesta reunião foi ainda feito o ponto de situação referente ao PDCT AMP 2020 (Pacto de Desenvolvimento e Coesão Territorial).
Ver Arquivo
Partilhar
notícia