Voltar

EMA Katowice 2022
EMA Katowice 2022
2022

/

07

/

11

A Área Metropolitana de Katowice (Metropolia GZM) acolheu a sétima edição do Fórum da EMA (Autoridades Metropolitanas Europeias) que decorreu nos dias 26 e 27 de junho, onde a Área Metropolitana do Porto esteve presente e que contou com a participação de vinte representantes políticos das principais metrópoles da Europa para discutir como tornar as nossas metrópoles mais inclusivas, seguras, resilientes e sustentáveis.

A EMA é uma rede onde representantes políticos das principais cidades europeias discutem os maiores desafios da governação metropolitana europeia.


O objetivo do fórum, que se realiza anualmente, é definir as bases da colaboração entre as principais metrópoles europeias e as suas relações com os governos nacionais e as instituições europeias.

Consulte aqui a declaração politica assinada em Katowice com um conjunto de compromissos de ação que os participantes do EMA alcançam após os vários workshops que compõem cada fórum anual, que se conclui com a leitura da declaração correspondente.

Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile