Voltar

I Edição da Academia Metropolitana do Voluntariado
I Edição da Academia Metropolitana do Voluntariado
2022

/

08

/

24

Entre o dia 5 e 9 de setembro de 2022 realiza-se a I Edição da Academia Metropolitana do Voluntariado, uma iniciativa piloto da Área Metropolitana do Porto, desenvolvida com a Pista Mágica e em parceria com o IPDJ, que pretende dinamizar o Voluntariado Jovem nos 17 Municípios.

Durante a Academia, um grupo de 34 jovens, com idades compreendidas entre os 15 e os 17 anos, provenientes dos vários municípios da AMP vão experienciar diversas atividades de voluntariado, em diferentes áreas - social, património arqueológico, património florestal e proteção animal, nos Municípios de Espinho, Maia, Matosinhos, Porto e Vila do Conde.

Pretende-se (re)despertar para a importância do cuidado com o outro, a tomada de consciência das necessidades da comunidade em que vivemos e alertar para a urgência da ação.

A semana encerra com o Evento Final de Reconhecimento Metropolitano, onde será reconhecido e valorizado o esforço e dedicação destes Jovens que passam a integrar a Comunidade Metropolitana de Voluntariado Jovem.

Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile