Voltar
/
/
O Conselho Metropolitano do Porto acaba de aprovar, por unanimidade, a criação de um fundo financeiro no valor de 1,5 milhões de euros para apoio às diferentes unidades de saúde da Área Metropolitana do Porto. Esta verba será disponibilizada a partir do dia 3 de abril, data da sua formalização pelos municípios.
O fundo poderá ser aplicado nas áreas em carência de cada equipamento hospitalar, e pelo diagnóstico feito em conjunto, seja no âmbito dos equipamentos de proteção individual (EPI) ou dos ventiladores, por exemplo, seja de outro material necessário neste momento. Este esforço da AMP justifica-se neste quadro de necessidades múltiplas, em que algumas das verbas podem e devem encaminhar-se para os hospitais, seja no apoio direto aos profissionais (EPI, por exemplo), seja no equipamento de apoio aos doentes.
Segundo Eduardo Vítor Rodrigues, presidente do Conselho Metropolitano do Porto, “esta proposta mereceu uma aprovação unânime, que muito demonstra a união e maturidade da AMP e de todos os seus autarcas, constituindo uma primeira fase de um apoio estruturado que os municípios estão disponíveis para incrementar, de forma articulada e estruturada.”
Ver Arquivo
Partilhar
notícia