Voltar
/
/
As Áreas Metropolitanas irão reunir-se em cimeira decisiva para resolver problemas estruturais no próximo mês de novembro.
No passado dia 7 de outubro os presidentes das Áreas Metropolitanas do Porto e Lisboa, Eduardo Vítor Rodrigues e Fernando Medina, estiveram presentes na reunião preparatória para a cimeira das duas áreas metropolitanas – que deverá acontecer em novembro –, onde foram definidos os eixos prioritários de atuação e que teve como como anfitrião o Presidente do Municipio do Porto, Rui Moreira.
Perante os problemas estruturais que a pandemia trouxe, os autarcas mostraram-se inteiramente empenhados em encontrar soluções para áreas fulcrais como habitação, saúde, exclusão/inclusão e mobilidade e transportes coletivos. Para Eduardo Vítor Rodrigues, Presidente da AMP, esta cimeira permitirá apresentar “medidas e contributos concretos para uma gestão integrada, inteligente e específica dos recursos que vão estar disponíveis neste conjunto de quadros financeiros: a bazuca, o novo quadro comunitário e, ainda, o overbooking do quadro comunitário que está em fase de finalização”.
O Presidente da AML, Fernando Medina, salientou que esta será uma grande oportunidade para o país resolver “problemas estruturais”, referindo durante as próximas quatro semanas as áreas metropolitanas irão trabalhar na construção de soluções concretas “às necessidades das populações, acentuadas com a pandemia”.
Ver Arquivo
Partilhar
notícia