Voltar

Mater 17
Mater 17
2021

/

10

/

28

MATER

Latim

Aquela que é, ou desempenha a função de, Mãe.
(figurativo) O que está na origem de. A razão ou causa de.


17

Os municípios que constituem a Área Metropolitana do Porto.


A terra-mãe que abraça 17 municípios num território diverso e único, entre as montanhas e o mar, as cidades e a natureza, onde se encontram comunidades com identidade própria e uma memória partilhada. O evento inclui a apresentação de criações artísticas feitas pela comunidade, apresentação do Cor(p)o Metropolitano, Visitas Orientadas, Jogos Tradicionais, exibição de Documentários, e o regresso do Sons no Património para a sua 4ª edição, com concertos intimistas de grandes músicos, em lugares que sabem a história. O MATER 17 é uma proposta de exploração profunda da diversidade identitária da AMP, mas também um convite alargado a percorrer as fundações desta casa territorial comum, de portas abertas.


Quem somos? De onde viemos, para onde vamos? Que história trazemos todos os dias? Que estórias não podemos perder? Que vozes as contam? Que lugares as conservam?


Estas e outras tantas questões conduziram à criação do MATER 17. Um fio que percorre e une os 17 municípios da Área Metropolitana do Porto (AMP). Um dia em cada concelho, entre Setembro e Dezembro de 2021, para sentir, experimentar e mergulhar no património, no saber fazer, nas artes e nos ofícios dos lugares que também são quem somos, a nossa cultura.


Todas as atividades do MATER 17 são de entrada livre, sujeitas aos procedimentos de reserva e/ ou inscrição de cada município, e cumprirão as indicações da Direção Geral da Saúde para garantir a segurança de todos os seus intervenientes.


Conheça o programa em

Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile