Voltar

AMP íntegra o Conselho Consultivo do Centro Nacional de Competências para a Inovação Social
AMP íntegra o Conselho Consultivo do Centro Nacional de Competências para a Inovação Social
2021

/

11

/

26



A convite da Agência para o Desenvolvimento e Coesão, IP - AD&C e da Portugal Inovação Social, a Área Metropolitana do Porto (AMP) integra o Conselho Consultivo do Centro Nacional de Competências para a Inovação Social.

A AMP é a única entidade intermunicipal que, juntamente com mais 31 membros de reconhecida competência, mérito e intervenção na sociedade em geral e na área da inovação social integram este Conselho.

Os 32 membros fundadores assumem o compromisso de partilhar a sua experiência e perspetiva relativamente à inovação social em Portugal, contribuir para a conceção do modelo operacional do Centro de Competências e contribuir para a construção de uma Estratégia Nacional para o Investimento e Inovação Social para o período 2021-2027.

A sessão de apresentação decorreu no passado dia 21 de outubro de 2021 na Fundação Calouste Gulbenkian com a presença do Secretário de Estado do Planeamento, Ricardo Pinheiro. Assumem a Presidência partilhada do Conselho Consultivo o Presidente da AD&C, Nuno Santos e o Presidente da Portugal Inovação Social, Filipe Almeida. A coordenação cabe à Fundação Calouste Gulbenkian, com o apoio técnico da MAZE.

A criação deste Conselho Consultivo surge no âmbito da iniciativa da #ComissãoEuropeia, via Direção-Geral Emprego, Assuntos Sociais e Inclusão, para promover a criação de Centros Nacionais de Competências para a Inovação Social em cada um dos 27 Estados Membros (EM) da União Europeia até 2023.

No passado dia 24 de novembro de 2021, teve lugar, na Presidência do Conselho de Ministros, a primeira reunião do grupo de trabalho, do qual AMP é membro fundador.



Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile