Voltar
/
/
Decorreu no passado dia 3 de abril, na Academia de Música de Espinho a Conferência de Proteção Civil da AMP, que visou a temática dos Eventos de Massas ou Multidões.
Num auditório cheio de profissionais da área da Proteção Civil, Bombeiros, forças de Autoridade, Militares, Académicos entre outros setores de atividades, os participantes puderam assistir a um conjunto de painéis com oradores de elevada qualidade, que transmitiram de forma superior os seus conhecimentos.
Após uma sessão de abertura a Cargo da Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Maria Manuel Barbosa Cruz, foram iniciados os trabalhos, com o primeiro painel dedicado à “Security”, onde se pode ver a perspetiva dos militares, com representantes da Guarda Nacional Republicana, Polícia de Segurança Pública, Autoridade Marítima Nacional e Serviços de Informação e Segurança.
Seguiu-se, ainda de manhã o painel “Safety” a cargo dos oradores indicados pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, Ágora e ASAE.
O período da tarde teve início com o painel de “Coordenação Institucional e Operacional”, com as intervenções do Serviço Municipal de Proteção Civil de Espinho da ANEPC e do Sistema de Segurança Interna.
O Último painel abordou a temática “Medical”, com os contributos da Direção Geral de Saúde, Instituto Nacional de Emergência Médica e da Cruz Vermelha Portuguesa.
A sessão de Encerramento iniciou-se com a intervenção do Vice-Presidente do Conselho Metropolitano Jorge Vultos Sequeira, que realçou a importância que a AMP dá à temática de Proteção Civil, bem como a relevância de eventos como este, lançando assim a certeza da continuidade deste trabalho no futuro.
Finalmente, e em representação do Governo, encerrou o evento o Secretário de Estado da Proteção Civil, Paulo Simões Ribeiro, que também saudou a organização, referindo-se ainda ao trabalho que o Governo tem feito nesta área.
Ver Arquivo
Partilhar
notícia