Voltar

9
8
7
6
5
4
3
2
1
Reunião do Conselho Metropolitano de Vereadores da Cultura no Município de Santa Maria da Feira
2024

/

02

/

02

No passado dia 17 de janeiro, teve lugar a 12ª reunião descentralizada do Conselho Metropolitano de Vereadores da Cultura (CMVC) no Município de Santa Maria da Feira.

 

Foi com os aromas e sabores do património gastronómico local que o edil feirense, Emídio Sousa, recebeu os membros do CMVC e abriu a sessão, naquela que foi distinguida como Cidade Criativa da UNESCO na área da Gastronomia.

 

Contado com a presença e a participação da Subcomissária do Plano Nacional das Artes, Sara Brighenti, e respetiva equipa, para a apresentação de projetos e iniciativas de interesse municipal e metropolitano que pudessem configurar uma parceria interinstitucional alargada nos domínios e cruzamentos da cultura, das artes e da educação, a ordem de trabalhos prosseguiu com o balanço e a avaliação prospetiva das iniciativas metropolitanas de continuidade, tais como o projeto comunitário Cor(p)o Metropolitano, o ciclo de concertos Sons no Património e agenda metropolitana da cultura, iPorto, recentemente renovada e atualizada.

 

Foram ainda abordadas questões e necessidades inerentes às fases preparatórias para a constituição de uma Rede Metropolitana de Bibliotecas Públicas, bem como a necessidade de avaliar a ação metropolitana no final do primeiro ano de vigência da Carta Metropolitana para a Cultura 2023-2028 em 2024, perspetivando-a também para os seguintes.


Ver Arquivo

Partilhar 

notícia

amp.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile