Voltar
/
/
Realizou-se no passado dia 15 de abril, no Teatro Municipal de Vila do Conde – Sala 2, a sessão temática “O que podemos esperar e como aceder ao Programa Europa Criativa?”, promovida pela Área Metropolitana do Porto (AMP) em parceria com o Centro de Informação Europa Criativa.
Esta jornada de trabalho contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre técnicos municipais da área da Cultura, agentes culturais do setor privado, profissionais e amadores, num momento de partilha e aprofundamento sobre as oportunidades oferecidas pelo principal programa europeu de apoio aos setores culturais e criativos.
A sessão de abertura foi conduzida pelo Vereador da Cultura, Paulo Vasques, em representação do Município de Vila do Conde, entidade anfitriã da iniciativa, e por Suzana Menezes, Secretária Metropolitana da Comissão Executiva Metropolitana do Porto.
No seu discurso, Suzana Menezes apresentou o Plano de Ação "Cultura e Criatividade 2024-2025" da AMP, destacando os seus principais eixos estratégicos para o biénio e explicando em detalhe os objetivos do Ciclo de Sessões Temáticas da área da Cultura, inserido no Eixo 1 – AMP Comunica, que terá continuidade ao longo de 2025.
A AMP agradece de forma muito especial ao Centro de Informação Europa Criativa, nomeadamente a Susana Costa Pereira e a Sara Machado, pela qualidade da sessão e pela clareza e utilidade dos esclarecimentos prestados.
É também devido um agradecimento ao Município de Vila do Conde e à equipa do Teatro Municipal, pelo acolhimento e pelas excelentes condições proporcionadas para a realização desta iniciativa.
Esta ação reforça o compromisso da AMP com o reforço da participação e capacitação do setor cultural metropolitano, criando pontes com programas europeus e promovendo redes de colaboração local, regional e internacional.
Ver Arquivo
Partilhar
notícia