Voltar
/
/
Decorreu, hoje, a apresentação oficial da Unir, a nova marca de identidade dos transportes rodoviários da Área Metropolitana do Porto (AMP).
É um momento revestido de uma enorme importância para a Área Metropolitana do Porto, uma vez que, se com a assinatura dos contratos foi marcado o início de uma nova era dos transportes, com a apresentação de hoje, a AMP procura criar um sentimento de ligação, entre os cidadãos e entre os seus municípios, entre a AMP.
A nova imagem apresentada será o rosto visível da mobilidade, de um território tão diversificado quanto coeso.
O Presidente do Conselho Metropolitano do Porto, Eduardo Vítor Rodrigues, salientou o "trabalho conjunto que foi feito" pelos municípios no âmbito do concurso público de transporte rodoviário na região, e que "por mais dificuldades que nós tenhamos, estamos sempre mais fortes se estivermos juntos. Por muitos desafios que tenhamos pela frente, nós estamos melhores se estivermos unidos".
A Bastarda, empresa que desenvolveu a proposta criativa, através do seu diretor criativo, Bruno Sousa, detalhou que a marca, "na sua leitura, traz essa união dos 17 municípios" e ainda, através do "verbo ir", temos também a "sensação de mobilidade" e "leitura de percurso", um percurso que depois “é feito e realizado, do ponto de vista visual, com este desenho em linha com várias camadas", tendo a presença de quatro cores, o azul, o verde, o amarelo e o terracota, sobre o preto das linhas do logótipo.
Aceda aqui ao desenvolvimento gráfico da marca
Ver Arquivo
Partilhar
notícia